segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Após muito tempo, eis que este blog volta a ter acção criativa! Ou não...

Enfim, antes da peça em causa, convém fazer uma pequena introdução: tudo começou em Fevereiro ou Março deste ano quando fui com umas amigas de faculdade a um Congresso de Psicologia em Braga que tinha a duração de 3 dias e como tal, tivemos de ficar lá. Reservámos tudo por telefone, depois de pesquisarmos na internet, etc. e finalmente quando chegámos deparámo-nos com um beeeeeelo hotel... (Sintam a ironia, por favor)

Acabou por correr tudo bem e divertimo-nos MUITO, mas isto tudo para dizer o quê? Que ao abrirmos a janela do quarto uma das minhas amigas diz o seguinte: "Eh pá, que deprimente, este quarto parece que está virado para as traseiras do mundo!"

Isto soou-me de tal forma poético que disse que alguém devia fazer um poema que envolvesse a dita expressão. Ora, passados 9 meses, eis que surge finalmente o produto acabado!! Sim, demorou, e acreditem, a espera não vale assim tanto a pena como isso, mas eu gostei de o escrever e espero que gostem de o ler!

Agradecimentos especiais à menina Cátia Pinheiro, musa inspiradora desta ""obra de arte"" (tive de pôr 2 conjuntos de aspas de tão distante que está o conceito...) e sem mais demoras, aqui está:

“Passa junto à minha rua,

A fachada alegre da minha casa observas.

Mas pára e verás uma particularidade sua,

No meu jardim daninhas são as ervas.


Vou convidar-te a passar a vedação

Que divide o visível e o real,

Pois quer eu quisesse quer não

Acabarias sempre por ver para lá do vitral.


Vê a entrada, vê a sala de estar,

Vê toda a felicidade que tenho para dar.

Cozinha organizada, sala de jantar preparada,

Não te parece uma imagem errada?


Se tiveres sorte, levo-te ao fim do corredor

E não sejas rápido a julgar o seu valor,

Pois verás todo o meu ser no quarto do fundo,

Esse quarto virado para as traseiras do mundo…”

2 comentários:

Tânia Margarida disse...

Hehehehehe.

Claro que este poema é dos meus preferidos!!! Tem muita história e um ano de impaciente espera :)

Ficou muito bom, valeu a pena!

As traseiras do mundo :)
Revelam aquilo que não está visível aparentemente :)

Diana Póvoa disse...

Obrigada!! Sempre é mais uma coisa para nos recordarmos sempre desses belos dias...

Beijos!